Enquanto Policiais Militares estão nas ruas garantindo a sua segurança, foi recomendado para a população que fique em casa nesse momento de controle da pandemia de coronavírus. Foram elaborados decretos municipais, estaduais e federais norteando o funcionamento dos estabelecimentos durante este período, inclusive a suspensão de eventos de qualquer natureza que tenham aglomeração com mais de 15 pessoas.
Diante disto e também de uma denúncia a respeito de tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação em uma chácara de Bastos na madrugada deste domingo (5).
Assim que a viatura chegou no local, alguns indivíduos que estavam na frente do imóvel correram para dentro, sendo acompanhadas pela Equipe Policial. Cerca de 30 pessoas, entre elas 2 menores de idade, estavam participando do evento e ingerindo bebidas alcoólicas.
Na revista pessoal, durante a abordagem, foi encontrado com um dos participantes 8 porções de substância em pó branco, aparentando ser cocaína, embaladas em saquinhos prontas para venda e R$411 em notas diversas. Com outro foi localizado mais uma porção da mesma substância, em embalagem idêntica. O organizador da festa, conhecido dos meios policiais pela prática do tráfico de entorpecentes, também foi identificado.
As partes e drogas foram apresentados na Central de Polícia Judiciária para os devidos procedimentos legais.
Atenderam a ocorrência o 1º Sargento Henrique, Cabo Polatto, Cabo Morini, Soldado Rodrigo, Cabo Mara e Soldado Nogueira. É importante ressaltar que a irresponsabilidade de pessoas que participam deste tipo de evento neste momento, aumentam a chance de contágio e propagação do vírus, colocando em risco a própria vida e a dos agentes da segurança pública.