O governo de São Paulo começou a pagar nesta quarta-feira (6) o valor de R$ 55 por mês aos 732 mil alunos da rede estadual cadastrados no Bolsa Família ou em situação de extrema pobreza, segundo o Cadastro Único, como alternativa para a merenda escolar. O benefício faz parte do programa Merenda em Casa.
Os repasses estão previstos inicialmente para os meses de abril e maio, mas serão mantidos durante o período em que as instituições estiverem fechadas por conta da crise do coronavírus.
Para receber o benefício siga os seguintes passos:
– DEVE SER FEITO PELO RESPONSÁVEL DA UNIDADE FAMILIAR NO CADASTRO ÚNICO OU PELA PESSOA RESPONSÁVEL PELO SAQUE DO BOLSA FAMÍLIA.
– Pesquise por PicPay e faça o download do aplicativo na Playstore ou Apple Store do seu smartphone (celular);
– Crie uma conta no Pic Pay com seu nome, CPF e data de nascimento
– Valide sua identidade -> Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo, quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;
– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta Pic Pay do usuário. (em até 4 horas o dinheiro é creditado).
Como utilizar o dinheiro?
– O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do responsável a partir do momento do cadastro (faça seu cadastro urgente!!!!)
– Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24horas, utilizados em máquinas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.
O responsável precisa aguardar até 4 horas para o recurso ser depositado no aplicativo. Responsáveis que tenham mais de um beneficiário, podem receber primeiro o recurso do primeiro e, algumas horas depois, os benefícios restantes.
Há responsáveis que tentam se cadastrar no app, mas recebem a informação que o CPF já está cadastrado. A informação do PicPay é: “Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”. Pedimos que sempre que houverem casos semelhantes, peçam para a pessoa entrar em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).