A Dentista Fabíola Tripoli Maia, junto com o esposo Márcio, confeccionaram e doaram 100 (cem) equipamentos de proteção individual para a Santa Casa de Misericórdia em Tupã, na oportunidade, os patrocinadores providenciaram o material necessário e outros voluntários auxiliaram para tudo fosse preparado da melhor maneira possível.
O Vereador Capitão Neves que colaborou com a doação de materiais fez questão de agradecer a iniciativa: “Estive acompanhando a Dra Fabíola e seu esposo Márcio, que com o apoio de patrocinadores confeccionaram, voluntariamente e gratuitamente 100 (cem) EPI para a proteção dos agentes da Saúde no atendimento e cuidados aos pacientes portadores do COVID-19”.
Laércio Garcia, Diretor da Santa Casa destacou que os produtos serão utilizados pelos profissionais que atendem na UTI e assim proporcionar uma maior segurança na prevenção do contágio dessa pandemia.
Indicação
O Vereador ainda indica para o Prefeito da Estância Turística de Tupã, ao Presidente da Câmara Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, que viabilizem a fabricação de máscaras de pano para serem distribuídas gratuitamente aos Postos de Saúde de Tupã para que seja entregue a pessoas do grupo de risco.
O acúmulo de pessoas nesses locais e a falta de ventilação são fatores que contribuem para a disseminação de doenças. Essa propositura tem como objetivo principal, neste momento tão difícil da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), prevenindo-as, sem dispensar a importância da lavagem correta das mãos.
“Indicamos aos Nobres Senhores que incentivem com recursos e materiais como pano, elástico e demais materiais para que seja confeccionado máscaras, e que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico viabilize condições de confeccionar as máscaras naturais de pano, e para incentivar as pessoas da nossa sociedade para que ajudem nas confecções das máscaras em suas casas de uma maneira solidária, para o bem de toda a comunidade. Que seja distribuído gratuitamente as máscaras nos Postos de Saúde de Tupã, para as pessoas do grupo de risco, enquanto permanecerem nesses locais aguardando atendimento, com a finalidade de evitar o contágio de doenças, inclusive o Covid-19” concluiu o Vereador Gilberto Neves Cruz.