Peças de inverno e cobertores em bom estado e limpos podem ser doados de 04 a 30 de maio
Em maio começa Campanha do Agasalho 2020 da Prefeitura de Tupã. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade optou por não suspender ou adiar a campanha, pois com o início do inverno a arrecadação de roupas torna-se um ato decisivo na preservação da saúde e da vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A Campanha do Agasalho 2020 tem o objetivo de arrecadar roupas de inverno, em especial masculinas, agasalhos e cobertores no período de 4 a 30 de maio. Peças para mulheres e crianças também são aceitas.
É importante enfatizar que todas as roupas, agasalhos e cobertores devem estar em bom estado, e precisam ser higienizados antes da doação. “Essas peças precisam ser doadas limpas, tanto pelo bem-estar de quem as receberá, quanto para reduzir as chances de contaminação por bactérias e vírus, além do Coronavírus (Covid-19)”, explicou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.
Para adequar a Campanha às medidas de segurança contra o novo vírus, nos dias 20 e 21 de maio será montado um Drive Thru no Fundo Social de Solidariedade das 8h às 12h. Os doadores poderão ficar nos carros, e um dos funcionários irá até o veículo para fazer a coleta das peças.
“Criamos esse novo formato de doação de roupas para que as pessoas possam colaborar com a Campanha atendendo às orientações de segurança contra o Coronavírus. Esse Drive Thru será possível graças ao apoio dos Funcionários do Fundo de Solidariedade e da compreensão por parte da população”, afirmou o Prefeito, Caio Aqoui.
Nos demais dias, a doação de roupas e cobertores pode ser feita nos pontos de arrecadação, no Fundo Social de Solidariedade, no CRAS-Sul ou no CRAS-Leste.
Para que o momento da entrega dos donativos seja seguro para os servidores e colaboradores, Patrícia reforça a importância do uso de máscaras pelos funcionários e pelos doadores. Além disso, haverá álcool em gel disponível nos balcões de atendimento.
“Essas roupas serão destinadas às pessoas que não tem condições financeiras para se protegerem adequadamente do frio. São homens em situação de rua e famílias assistidas pela Assistência Social que necessitam de cobertores e vestimentas mais pesadas”, explicou Patrícia.
Confira os pontos de coleta das doações:
Fundo Social de Solidariedade – Rua Carijós, 610
CRAS-Sul – Avenida Pedro Pereira De Souza, 192
CRAS-Leste – Rua Machado de Assis, 240
Policia Civil – Rua Kemal Ignatius, 125
Polícia Militar – Avenida Tamoios – Centro
Corpo de Bombeiros – Rua Tapajós, 214
Tiro de Guerra – Av. Tapuias, 830
Fonte: Assessoria de Imprensa