As Prefeituras da nossa região se inspiraram em práticas como essas e também montaram tendas para acomodar os moradores que devem enfrentar filas para atendimento na agência da Caixa Econômica Federal
A prefeitura de Aurora, no Ceará oferece desde quinta-feira, 23 de abril mais conforto, além de favorecer uma maior organização, obedecendo ao distanciamento social entre os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal.
Foto: Edson Moreira
Para isso, a gestão municipal montou tendas para que possam acomodar melhor as pessoas, protegendo-as do sol, da chuva e de um possível contágio pelo Coronavírus. Todas as pessoas serão acomodadas em cadeiras.
No local a prefeitura oferecerá lanches e profissionais da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVES) permanecerão durante todo o atendimento dando as devidas orientações para se evitar aglomerações.
Já a Prefeitura de Autazes, Amazonas, demarcou também no dia 23 de abril a rua onde fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal no município.
O objetivo é manter a distância social e impedir a aglomeração, enquanto os beneficiários recebem o auxílio emergencial do governo federal.
Além disso, a prefeitura instalou tendas e cadeiras para abrigar a população que aguarda atendimento.
Em Autazes, é obrigatório o uso de máscara ao sair de casa.
Tupã
Depois de muitas reclamações e filas que viravam o quarteirão a medida foi adotada em nossa cidade.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa, que começou na quarta-feira (29), tem o objetivo de reduzir as aglomerações e respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas que precisam sair de casa para receber o auxílio emergencial.
Tupã
Osvaldo Cruz
Uma tenda com capacidade para 150 cadeiras foi montada no domingo (3). Nesta segunda-feira (4) a tenda estará equipada com acomodações para os clientes.
O público deve ficar sentado em cadeiras para respeitar o distanciamento enquanto esperam pelas senhas. Além disso, funcionários da prefeitura e membros da Defesa Civil estarão no local para organizar as filas.
Osvaldo Cruz