Grupos prioritários são: pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas
A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta segunda-feira, dia 11 e será dividida em dois períodos. Até o dia 17 de maio, as imunizações serão feitas em pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Já de 18 de maio à 5 de junho, os grupos prioritários são: professores de escolas (públicas e privadas) e adultos com idades entre 55 e 59 anos. Para receber a vacina, basta se dirigir a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 13h às 16h30.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que para a imunização ser realizada, a população deve estar munida com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento de identificação, de preferência a caderneta de vacinação. A Pasta também informou que, até o momento, 19.131 vacinas já foram aplicadas.
Segundo a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, aqueles que pertencem aos grupos prioritários e ainda não foram imunizados podem procurar uma das unidades de saúde para receber a vacina até o encerramento da campanha.
“A meta é que as pessoas pertencentes do grupo prioritário estejam protegidas contra a gripe. Apesar de a vacina não prevenir contra o Coronavírus, ela imuniza contra os vírus do tipo Influenza, como o H1N1, que também são prejudiciais à nossa saúde”, destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa