Alunos de Publicidade participam de bate-papo digital com a publicitária Fabíola D’Abruzzo

Primeiro Interfaces por videoconferência aborda a evolução do mercado publicitário

Alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT participaram de um bate-papo digital com a publicitária Fabíola Silva D´Abruzzo, de São José do Rio Preto, promovido pelo projeto Interfaces. A convidada exerce a função de atendimento aos franqueados na agência Lis Bitencourt, house da Chiquinho Sorvetes.

O coordenador dos cursos de Comunicação das Faculdades FACCAT, professor mestre Tiago Pettenuci, destacou que o bate-papo digital com a publicitária Fabíola trouxe uma importante contribuição para a formação dos alunos de Publicidade e Propaganda. “Por estarmos com as nossas aulas no formato remoto em função da pandemia do coronavírus, aproveitamos para promover uma videoconferência dentro do projeto Interfaces. O resultado foi extremamente positivo, pois nossa convidada compartilhou sua experiência dentro do mercado publicitário desde a década de 90”, disse.

Graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Economia, Fabíola tem experiência na área de marketing como Mídia em agência de publicidade. Na área comercial, atua com o foco em vendas, pós-vendas e atendimento a clientes, administração de vendas e gestão de pessoas.

Durante o bate-papo digital, Fabíola falou sobre as transformações do mercado publicitário e destacou a necessidade da formação e atualização profissional para acompanhar a evolução tecnológica nos meios de comunicação, bem como a mudança do perfil do consumidor.

Atualmente, Fabíola atua na agência Lis Bitencourt Marketing Criativo que trabalha exclusivamente para a Chiquinho Sorvetes, considerada a maior rede de sorveterias do Brasil. A empresa começou na década de 80, quando “O Chiquinho” abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal (Minas Gerais) para seu filho. O sorvete produzido por ele agradou os moradores e visitantes da cidade. Após cinco anos, foi inaugurada a primeira filial da marca na cidade de Guaíra, interior de São Paulo. Em 2010, a empresa entrou para o segmento de franchising e hoje conta com mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil.

Interfaces

Interfaces é um projeto interdisciplinar dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda que tem por objetivo promover estudos, discussões e reflexões sobre a atuação profissional no mercado da comunicação. É desenvolvido por meio de encontros em sala de aula ou por videoconferência com a participação de profissionais de diversas áreas.

Aluno do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, Marcelo Godoi elogiou o primeiro Interfaces na versão digital. “Trocar informações com uma profissional com a bagagem da Fabíola é imensurável, pois ela mostrou que o publicitário é adaptável a todas as mudanças. Do início ao fim, a Fabíola teve muito simpatia e respondeu todas as perguntas com muita coerência”, disse.

Rafael Menezes, aluno do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, disse que o projeto Interfaces permite a troca de ideias e experiência com profissionais que atuam no mercado. “A lição que fica deste bate-papo digital é a necessidade de nos dedicarmos aos estudos, para nos tornamos um grande profissional como a nossa convidada que atua em umas das maiores redes de franquia do Brasil”, destacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.