Aos poucos a vida vai começando a voltar ao normal em Limerick, na Irlanda. Devido à redução do número de novos casos de Coronavírus, o governo do país anunciou a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais. Um deles foi o Milk Market, reaberto no último sábado, 23 de maio.
O Milk Market é um dos principais e mais frequentados pontos turísticos de Limerick. Ele existe desde 1852 no centro da cidade e é aberto todos os sábados ao público. No local, encontram-se alimentos frescos de produtores rurais locais, como frutas, verduras, mel, sucos naturais, queijos, entre outros.
Para algumas famílias, o “passeio” aos sábados se tornou uma tradição, pois é onde curtem o dia fazendo suas compras e encontram amigos para bater um papo recheado de deliciosos cachorros-quentes, doces saborosos e uma boa música irlandesa.
Mas a pergunta é: como está funcionando o Milk Market em tempos de pandemia? Há um controle na entrada e saída do mercado para não causar aglomerações. Alguns vendedores das barracas estão usando máscaras e luvas, mas não todos. Filas com distanciamento de dois metros e fiscalização da polícia constante.
É evidente que é um novo cenário do ponto turístico, porém, é um momento delicado no qual é preciso manter cautela e distanciamento social. Momento histórico para Limerick diante da reabertura do Milk Market após mais de 60 dias inativo.