Quando se fala em balada um dos lugares mais famosos do mundo é a Coco Bongo Show & Disco, que atualmente tem quatro casas noturnas, localizadas em Cancún, na zona hoteleira ao lado do Hard Rock, Playa Del Carmen, Punta Cana e Los Cabos.
A famosa boate Coco Bongo não é uma boate comum como estamos acostumados aqui no Brasil e sim uma boate-espetáculo, misturando boate, show, teatro, além de apresentações com acrobacias circenses como a do Homem Aranha que voa preso a um cabo de aço sobre o público.
Nos palcos são reproduzidas cenas de filmes como Coringa, Homem Aranha, Mad Max, It a Coisa, Little Juice e o símbolo da boate, o Máskara.
Aliás, toda essa fama da Boate Coco Bongo vem de Hollywood: no filme o Máskara, de 1994, estrelado por Jim Carey, ele visita a boate acompanhado de um amigo.
É na Coco Bongo que o Máskara dança com Tina Carlyle (Cameron Diaz) , cena esta que ficou muito famosa.
Segundo a CNN as boates de Las Vegas não têm graça se comparadas à Coco Bongo.
Além das reproduções de cenas de filmes, há também performances de séries como Game Of Thrones e musicais como Fred Mercury, Michael Jackson, Kiss, Madonna, Guns in Roses, Rolling Stones e Lou Bega, cantor de Mambo Number Five.
A iluminação, o figurino e a performance dos atores são impecáveis e só há um problema: de tão agitada e de tão famosa, a Coco Bongo lota demais e você não consegue se movimentar na pista, devido ao número de pessoas e às apresentações que a cada hora trocam de palco.
Torna-se difícil desfrutar do Open Bar ou até mesmo ir ao banheiro, mas a pista é bem mais animada do que o andar de cima, onde existe um camarote e todo mundo fica sentado.
Lá é lugar para famílias ou pessoas mais velhas que vão para assistir as atrações.
Os preços dos ingressos variam de 70 a 150 dólares, todos com direito a Open Bar.
Durante a quarentena, a rede de boates Coco Bongo está fechada, porém realiza animadas lives com seus DJs aos sábados no YouTube.