A Polícia Militar de Herculândia recebeu uma denúncia na sexta-feira (12), sobre um indivíduo armado que estaria na SP-294, sentido Tupã Quintana em um veículo Renault Sandero cor prata e imediatamente se deslocou para verificar.
Com a viatura posicionada na Rodovia, os Policiais avistaram o automóvel e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Então iniciaram um breve acompanhamento com sinais sonoros e luminosos até o denunciado parar, no KM 507+700 metros.
O Indivíduo foi abordado e informado sobre a denúncia, porém declarou que não havia nada de ilícito, mas durante revista foi encontrado embaixo do banco do passageiro dianteiro um revólver calibre 32 carregado com seis munições em um coldre marrom e no bolso da calça que ele vestia, mais 5 munições do mesmo calibre, todas intactas. O denunciado ainda falou que a arma era de seu pai e que não possuía registro.
Diante do flagrante, foi dado voz de prisão por porte de arma e conduzido para a CPJ de Tupã, onde a Delegada Doutora Janaina Antoniazzi Pinheiro tomou ciência dos fatos e ratificou a ordem, arbitrando fiança, que foi paga. O
indiciado foi ouvido e liberado.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Cabo Moreno e Soldado Gimenes.