A Polícia Militar de Tupã realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Jaçanã na tarde desta segunda-feira (15) quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma trilha de terra que liga a Avenida Capitão Ermildo Tomazini (antiga Avenida Perimetral) com a linha férrea, o que motivou uma abordagem.
Ao perceber que seria abordado o meliante ainda tentou se desfazer de duas porções de maconha, que foram recuperadas pela Equipe Policial. Feita a revista pessoal foi encontrado R$76 em notas fracionadas, muito característico do movimento do tráfico de drogas.
Com o tirocínio policial elevado, os Policiais identificaram que o traficante havia entrado nessa trilha de terra para buscar entorpecentes e decidiram fazer uma busca também na região, verificando as pegadas do chinelo que o mesmo usava foi localizado sob o trilho da linha férrea um maço de cigarro contendo mais 12 porções da mesma droga, com embalagens idênticas às outras. Em um local de terra mexida, também foram encontrados 3 tabletes de maconha prensada enterrados. Na casa do indiciado que fica em frente ao local da abordagem, havia ainda R$170,00.
Diante dos fatos, o indiciado, contumaz neste tipo de delito recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado, junto com o dinheiro e entorpecentes na CPJ para os devidos procedimentos legais.
A droga retirada das ruas foi pesada e totalizou 872 gramas de maconha.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 1º Sargento Rogério e Soldado Matheus, com apoio do 1º Sargento Dias, Cabo Bruno, Soldado Alan, Soldado J. Santos, Cabo Sanches e Soldado Menegatti.