- Iniciativa ajuda cliente que sofre com efeitos da pandemia a manter organização financeira
- WhatsApp Gisa, WebSite e aplicativo Energisa On estão preparados para realizar a negociação junto ao cliente de maneira digital
O Grupo Energisa está com condições especiais de parcelamento para os cientes com contas atrasadas das suas 11 distribuidoras. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.
“A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado”, afirma Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.
Gabriel lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem manter os pagamentos em dia, contando sempre que possível com o apoio de suas distribuidoras. “Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já havia realizado algum parcelamento e que precise agora de uma nova condição”.
Augusto Oliveira, de 62 anos, trabalhava vendendo pães e doces antes da pandemia. No entanto, agora, ele viu seus clientes sumirem e sua renda diminuir. Aos poucos, as contas começaram a atrasar. “O primeiro mês foi complicado, não vendi quase nada! Eu passava entregando para a maioria dos clientes, de porta em porta… agora não posso mais sair. Mas graças ao meu neto, consegui começar a vender pelo celular e vou poder negociar minhas dívidas, ” conta.
O contato de Augusto com a Energisa foi feito pelo Whatsapp. Ele digitou a palavra “parcelamento” no número da atendente virtual Gisa e o atendimento começou. “Consegui parcelar minha conta atrasada, foi bem rápido. Agora é menos uma preocupação na cabeça”, afirma, aliviado.
Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa, Website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de Whatsapp, é só escrever “Parcelamento”. “As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas tudo isso vai passar em breve”, afirma Gabriel, lembrando que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
“O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site Energisa.com.br“, completa o diretor-presidente da empresa.
Serviço
Site: Energisa.com.br
Whatsapp: (18) 99120-3365
Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.
Aplicativo para celular Energisa On.
Sobre a Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).
Fonte: Assessoria de Imprensa