Semas começou a distribuição dos itens em locais de atendimento socioassistencial
Oito funcionárias da Escola Profissionalizante de Tupã fizeram mais de 80 máscaras de tecido para os moradores do Recanto do Idoso, e farão outras 80 para os residentes da Vila Dignidade.
De acordo com a chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, os funcionários da Escola estão trabalhando em escala reduzida em função da suspensão das aulas por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, eles continuam atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h, tanto as demandas da lojinha, quanto prestando serviços para a Prefeitura, como na confecção de 3 mil máscaras para os servidores.
A Secretaria de Assistência Social de Tupã (Semas) ficou responsável pela distribuição das máscaras e também de agasalhos confeccionados na Escola Profissionalizante.
Os mais de 90 agasalhos foram distribuídos em diversos locais de atendimento socioassistencial. Sendo que, 21 foram para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste; 18 para o Cras Natalino Rodrigues; 14 para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); 34 para o Programa Jovem Talento; e 5 para a Vila Dignidade e Recanto do Idoso.
A ação faz parte do projeto, apoiado pela Prefeitura de Tupã, que une a formação técnica em costura, e as Campanhas para doação de roupas, sapatos, cobertores e Equipamentos de Proteção individual (EPI).
Fonte: Assessoria de Imprensa