No início do ano passado, M.Y.H., 55 anos, solteiro, Assistente de Departamento Pessoal, registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Bastos, noticiando ter sido vítima de roubo.
Relatou que estava caminhando pela via pública no Parque Residencial Vitória, quando teria sido abordado por um motociclista que mediante ameaça consumou a subtração de seu telefone celular.
A partir de então os Investigadores de Polícia do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bastos iniciaram as diligências que resultaram no esclarecimento de que tudo não passou de uma falsa comunicação de crime.
Confrontada com os fatos apurados pelos Policiais Civis, a vítima acabou admitindo que o celular havia sido perdido e não roubado.
M.Y.H., será processado por comunicação falsa de crime e poderá ser condenado à pena de detenção de até 6 (seis) meses, além da multa.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou a pronta e eficiente atuação dos Policiais Civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Marcos, Nelson e Evandro, todos lotados na Delegacia de Polícia de Bastos, que efetivaram as diligências que resultaram no esclarecimento e comprovação da fraude.