A Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Santa Rita de Cássia na madrugada desta quinta-feira (30) quando avistou dois indivíduos pela rua Dr. Montanha, que saíram em desabalada carreira ao notar a presença policial, sendo acompanhados.
Na esquina com a rua Lázaro Mosquine, eles se dividiram, momento que um deles percebeu que seria capturado e dispensou dois pinos de cocaína no solo. Os Policiais Militares conseguiram detê-lo e recuperar os entorpecentes.
Na abordagem identificaram que o indivíduo era menor de idade, durante a revista pessoal foram localizados um aparelho celular e R$60 em notas trocadas, característico do movimento do tráfico de entorpecentes, bem como a utilização de menores.
Ao ser questionado o menor infrator confessou que estava na prática do tráfico de drogas, que havia dispensado os dois eppendorfs com cocaína e o dinheiro era proveniente da venda dos entorpecentes. Confessou ainda que na árvore em frente sua residência havia mais entorpecentes.
Lá os Policiais de fato encontraram mais 10 eppendorfs de cocaína idênticos aos dispensados e 7 eppendorfs com crack. Em contato com o pai, foi dado ciência da apreensão do seu filho.
O sindicado, seu responsável, entorpecentes e dinheiro foram apresentados na CPJ onde o Delegado de Plantão ratificou a apreensão e deixou o menor à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 2º Sargento Valentin, Cabo Urias, Aluno Sargento Taccola, com apoio do Cabo Gutierres, Cabo Vesu, Cabo Bertholdo, Cabo Conelian, Cabo Cícero, Cabo Alisson e a equipe da Força Tática com o Subtenente Félix, Cabo Luciano e Cabo Pacheco.
Destaque
Hoje o Subtenente Félix, da Força Tática da Polícia Militar de Tupã, completa 37 anos de Polícia Militar