Evento exibirá, de forma digital, séries de Ginástica Acrobática e Adaptada Inclusiva
A professora e técnica das aulas de Ginástica Acrobática e Ginástica Acrobática Adaptada Inclusiva da Escola de Segundo Turno da Rede Municipal de ensino, Maiara Priscila Trindade, foi convidada para participar do festival ACRONLINE.
O evento será exibido gratuitamente, no dia 29, através de plataformas digitais e contará com a presença de diversos participantes da modalidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, pelo histórico curricular da professora como técnica, que consta trabalhos em diversas cidades e até mesmo contato com corpo técnico de Portugal, seu trabalho foi especialmente convocado para participar do festival online.
Para a participação, a professora contará com a presença de seus alunos matriculados no Núcleo Fepasa. Além disso, o aluno cadeirante, Éder Garcia, que é acompanhado pela professora há muitos anos, também será um dos participantes do festival de atividades acrobáticas.
Para isso, todos eles contarão com o auxílio dos pais e/ou responsáveis, que gravarão suas apresentações.
A professora Maiara explicou que as séries obrigatórias para a participação da categoria A do festival, já foram passadas aos alunos que participarão.
“Os exercícios foram planejados de maneira que os pais e responsáveis pelas crianças pudessem filmar e me encaminhar as gravações, para a montagem da tela de apresentação, que será exibida no dia do festival pelas plataformas de comunicação Google Meeting e Youtube”, contou.
Maiara acrescentou que esta é uma grande oportunidade para a divulgação de seu trabalho como técnica, e também de abordagem sobre uma pauta tão relevante para a sociedade, que é a inclusão de pessoas com deficiência.
“Será uma grande divulgação da nossa cidade através dessa nova modalidade da Federação Internacional de Ginástica, que é caracterizada pela execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. Para a avaliação das apresentações nestes moldes, teremos a presença de árbitros, que avaliarão em tempo real cada série exibida”, explicou.
A técnica da modalidade completou dizendo que o Brasil é um dos países pioneiros na iniciativa e elaboração desse tipo de inclusão na área esportiva, através da Ginástica Acrobática Adaptada Inclusiva.
“Nossa cidade tem uma rede de ensino de ótima qualidade, e por isso é fácil e adequado inserir a modalidade inclusiva para as crianças. Neste sentido, podemos sempre contar com o apoio do prefeito Caio Aoqui e do secretário de Educação professor Valdir Berti, que sempre apoiam nossas iniciativas de aprimoramento e não medem esforços para elevar e enaltecer esse ensino de qualidade”, disse.
Já o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, disse que a participação da professora, atuante no núcleo educacional do Município, é de extrema importância, pois se trata de um reflexo do empenho de toda a rede municipal de ensino.
“Trata-se de um esporte belo, dinâmico e espetacular para ambos os sexos, englobando muitos movimentos da Ginástica Artística em suas séries, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos, estáticos e individuais. Parabenizo a professora pelo ótimo trabalho que tem executado com as crianças da Escola de Segundo Turno”, felicitou.
O prefeito Caio Aoqui também parabenizou a técnica pelo convite e pelo trabalho que tem desempenhado com as crianças da rede municipal de ensino.
“É gratificante ver que o ensino de nossa cidade conta com professores capacitados e engajados em seus trabalhos e, por isso, tem seus trabalhos reconhecidos até mesmo fora do país”, parabenizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa