Primeira ocorrência
O primeiro roubo aconteceu no último dia 30/07/2020, ocasião em que dois indivíduos encapuzados, no período noturno, invadiram a casa da vítima rendendo ela e a filha. Ambos empunhando arma de fogo exigiam dinheiro.
Os meliantes vasculharam a casa toda e ao deixarem o local, colocaram as duas no porta-malas, em dois carros que estavam na garagem, pertencentes às vítimas.
Rumaram para a rodovia e abandonaram as vítimas na estrada, logo em seguida os autores abandonaram um dos veículo e fugiram para a cidade de Presidente Prudente onde abandonaram o outro veículo.
Segunda ocorrência
O segundo roubo aconteceu no dia 10/08/2020, oportunidade em que três indivíduos invadiram a casa da vítima, rendendo duas pessoas. Depois de vasculharem toda a casa, deixaram o local e, segundo a vítima subtraíram a importância de R$ 700,00.
Investigações
Iniciaram-se as investigações presididas pelo Dr. Wellington Ubiratã de Lima, Delegado de Polícia Titular de Iacri e Investigadora Viviane Mendes, com apoio sempre da Delegacia de Investigações Gerais de Tupã (DIG), comandada pela Dra. Milena Davoli de Melo.
Após árduo trabalho, foram identificados os autores. A Autoridade Policial requereu buscas domiciliares e mandados de prisão temporária, bem como internação de um dos autores, uma vez que é menor de idade.
As buscas foram deferidas e os mandados de prisão expedidos. Hoje, por volta das 06 horas da madrugada equipes composta por Policiais de toda sub-região de Tupã foram designadas para se deslocarem até cidade Iacri, onde as buscas foram realizadas.
Foram apreendidas roupas e outros objetos relacionados ao crime, os autores foram localizados durante as diligências, uma vez que não se encontram em suas casas.
Interrogados, todos confessaram suas participações, ainda alegaram que a arma era simulacro.
Todos os indivíduos são da cidade de Iacri, o menor tem 14 anos de idade, um maior com 19, os outros dois entre 20 e 24 anos, um deles inclusive participou nos dois roubos.
Agora serão tomados os devidos procedimentos legais.