Evento visa a retomada das atividades econômicas e impulsionamento do comércio
O governo federal, através da SECOM, anunciou no início do mês o “Semana Brasil”, uma campanha especial de vendas do comércio parecida com a “Black Friday”.
De 3 a 13 de Setembro, o evento será coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e vai unir todo o comércio e varejo do país para uma retomada econômica em meio a pandemia de coronavírus.
Segundo o governo federal, no ano passado as vendas online cresceram 41% durante a “Semana Brasil” em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3%.
Em nota, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten diz que este será o ponto de partida de um novo tempo para o comércio e ressalta que as normas de segurança sanitária serão seguidas.
A Semana Brasil, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio.
Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.