Ao todo foram 15 mortes, 15 idosos que morreram com covid-19 e viviam na Casa Emanuel
Foi aberto inquérito pela Polícia Civil de Tupã sobre as mortes de 15 idosos por complicações provocadas pelo coronavírus na Casa Emanuel.
A Polícia já recebeu documentos e prontuários médicos dos pacientes. Até agora uma pessoa foi ouvida, parente de um dos idosos da Casa Emanuel.
O principal objetivo dessa investigação é saber se o surto poderia ter sido evitado. Por exemplo, se tinha algum funcionário ou parente com suspeita de Covid e o acesso dessa pessoa não foi restrito como deveria.
A Polícia Civil quer saber também qual era o estado de saúde desses idosos quando eles foram hospitalizados.
Para levantar todas essas informações, a Delegada Doutora Cristiane Camargo Braga, responsável pelo caso, vai ouvir médicos, funcionários, parentes e os responsáveis pela Casa Emanuel. Todos os prontuários médicos também serão analisados.
O prédio da Casa Emanuel foi interditado pelo Ministério Público, que afirmou que os idosos não estavam seguros no local porque as medidas de prevenção contra o coronavírus não estavam sendo cumpridas.
Hoje os idosos estão vivendo sob responsabilidade da Prefeitura, no prédio do Antigo Hospital Dom Bosco, que foi ativado para recebê-los.
Os responsáveis pela Casa Emanuel disseram que estão colaborando com as investigações, enviando os documentos solicitados pela Polícia, e que solicitaram na Justiça o retorno do comando no local.