Neste domingo (20), por volta de 6:30h da manhã a Polícia Militar foi acionada para atender um ocorrência de tentativa de roubo, em um estabelecimento comercial na Avenida Tamoios, centro de Tupã.
Os Policiais Militares se deslocaram ao local dos fatos onde surpreenderam o indiciado em posse de pedaços de vidro, que usava para ameaçar as vítimas exigindo dinheiro do caixa do estabelecimento.
Com a presença dos Policiais, o indivíduo sentou-se em um banco, onde ameaçava a todo momento que iria se matar. Lesionou o próprio braço e colocava, inclusive, o vidro no pescoço com o intuitivo de cometer suicídio.
Foi iniciado então uma verbalização para que soltasse o vidro e se entregasse pacificamente, momento em que levantou abruptamente em direção a um dos Policiais, que encontrava-se em um dos lados do corredor, sendo necessário, nesse momento, a utilização da Spark (arma de incapacitação neuromuscular).
O criminoso foi contido, algemado e conduzido ao PS da Santa Casa para avaliação e posteriormente ao CPJ onde foi ratificada voz de prisão em flagrante delito pela Tentativa de Roubo, ficando a disposição da Justiça.
Atenderam a ocorrência o Cabo Soares, Cabo Santos, 2° Sargento Andréia, Cabo Alex, Cabo Mauro e Cabo Márcio Antônio, da Polícia Militar.