O ônibus com trabalhadores rurais que tombou em uma estrada de terra e deixou mais de 30 pessoas feridas só não caiu em uma ribanceira porque bateu em uma árvore, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no distrito de Paulópolis, em Pompeia (SP).
Segundo a corporação, o motorista perdeu o controle dos freios e o veículo tombou em uma curva próxima ao cemitério. O veículo bateu na árvore, que ficou destruída, e alguns passageiros chegaram a ser arremessados para fora do ônibus.
“A gente viu ali pela cinemática do ônibus que uma árvore está enfincada no teto e pode ter ajudado que esse ônibus não tivesse descido ribanceira abaixo”, explica o sargento Fabiano Sandro Sampaio.
Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém morreu no acidente, mas 36 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave. No ônibus estavam 35 trabalhadores rurais, o chefe dos funcionários e o motorista, que não se feriu.
“Nossa preocupação era com vítimas presas às ferragens, mas não havia essa situação graças a Deus e a gente prestou os primeiros atendimentos. As vítimas já estavam fora do ônibus, foram mais fraturas, traumas, mas a maioria estava consciente e foi resgatada”, afirma.
As três vítimas mais graves foram levadas ao Hospital das Clínicas de Marília. Além disso, 24 passageiros foram para a Santa Casa de Pompeia, seis para Paraguaçu Paulista e três para Tupã.
O veículo estava levando os funcionários de uma empresa para fazer o corte de cana em uma fazenda. A empresa informou à TV TEM que o ônibus passou recentemente por uma manutenção e que as causas do acidente serão investigadas.
Fonte: G1.