A técnica e professora, Maiara Priscila Trindade, quatro alunos de ginástica acrobática da Escola de Segundo Turno, Núcleo Fepasa, e um aluno de ginástica acrobática adaptada receberam, nesta quinta-feira (15), as medalhas e certificados do 1º Festival ACROLINE Internacional, realizada on-line no dia 28 de setembro.
Devido à pandemia de coronavírus, a maior parte dos treinamentos foi à distância. Os ginastas tupãenses disputaram medalha com competidores do Brasil, de Portugal e do México, e cinco se destacaram na competição.
Na categoria masculina, de 7 a 8 anos, os alunos Vitor Siqueira e João Pedro Santos dividiram o primeiro lugar, Thiago Guerra dos Santos foi o segundo colocado e Diogo da Silva o terceiro.
A aluna Letícia Silva Oliveira foi premiada como aluna destaque na categoria feminina, de 9 a 10 anos. E Wendy Vitória Alves Martins foi a única brasileira, de 11 a 12 anos, a competir com atletas do México.
Éder Garcia e a professora Mayara medalharam como dupla de ginástica adaptada. Eles são os primeiros brasileiros a competir como parceiros nessa modalidade direcionada a crianças com necessidades especiais como o Éder, que é cadeirante.
Além disso, as ginastas Larissa Mikaela Losano de Jesus e Ingrid Martins Silva receberam medalhas e um certificado pela participação na competição.