Autores responderão por Feminicídio Qualificado por Motivo Torpe, além da ocultação de cadáver
A Polícia Civil de Iacri, sob comando do Delegado Titular do município Doutor Welington Ubiratã de Lima, esclareceu a morte da jovem Jessica Cardoso, de 24 anos de idade, moradora de Bastos.
Após um intenso trabalho de investigação, foram reunidos vários elementos informativos que apontavam para dois suspeitos. O Delegado representou então junto ao Poder Judiciário de Bastos por buscas no imóvel prisão temporária por 30 dias, deferida pelo Fórum.
Na tarde de sexta-feira (16), com apoio de Policiais Civis da DIG e DISE de Tupã, sob coordenação da Delegada Doutora Milena Davoli, e Policiais da Delegacia de Bastos, sob coordenação da Delegada Doutora Janaína Antoniazzi deram cumprimento ao Mandado de Busca e Captura de um dos autores, que interrogado confessou a autoria.
Na manhã deste sábado (17), Policiais Militares receberam a denúncia via COPOM de que o procurado estaria escondido em uma granja do município de Bastos. Em diligências pelo local encontraram o suspeito escondido em uma das casas do local. Ao perceber a chegada das viaturas ele tentou fugir embrenhando-se no mato, mas os Policiais foram no seu encalço e lograram êxito em capturá-lo.
Os autores responderão por Feminicídio Qualificado por Motivo Torpe, além da ocultação de cadáver.
Ficou apurado que o crime ocorreu na noite de 6 de outubro, quando um dos autores, através de um telefonema, teria marcado um encontro com a garota. Segundo sua declaração foram para a zona rural de Bastos e após discussão um deles desferiu tapas contra a mesma, que caiu e bateu a cabeça e ficou desfalecida.
O corpo da jovem foi colocado no porta-malas de um automóvel, levado até a ponte e arremessada no rio, onde foi localizada na tarde do dia 9, em Iacri. O veículo também foi identificado, localizado e apreendido.