Foto Especial: Noite Oriental – Costelão do Baiano
A culinária japonesa é rica em molhos, temperos e especiarias, e vem ganhando cada vez mais fãs em Tupã.
Uma cozinha única, cheia de detalhes que a diferencia das demais, com receitas saudáveis, complexas e muito saborosas.
Quer viajar direto para o Oriente? Então, continue conosco! A seguir, você vai conhecer as particularidades dessa culinária tão especial.
Fotos: Noite Oriental – Costelão do Baiano
As principais características da cozinha oriental
Com mais de 3 mil anos de antiguidade, a cozinha oriental é marcada por sua variedade de aromas e sabores. Respeitando sempre as formas de escolher, preparar e servir os alimentos.
De modo geral, a culinária oriental é bastante equilibrada. Rica em vegetais, massas, peixes e ingredientes frescos, ela é referência quando o assunto é comida saudável.
Uma das razões para isso é a forma como os alimentos são preparados — quase sempre refogados, salteados ou cozidos a vapor, e muitas vezes crus, preservando todos os nutrientes.
Também conta com uma infinidade de pratos com frituras crocantes e especiais como camarão e frango, yakissoba, peixes assados e muito mais, agradando aos paladares mais exigentes.
Fotos: Noite Oriental – Costelão do Baiano
Além disso, outro ponto característico da cozinha oriental é a sua estética impecável. Há um cuidado muito especial no momento de apresentar os alimentos, aspecto que é admirado (e seguido) por chefes do mundo todo, inclusive pelo Chef André Siquera, responsável pelo cardápio novo do Costelão do Baiano, que oferece a Noite Oriental, toda sexta e sábado.