Imagem da tela registrada pelo drone – Visão aérea privilegiada
Quem se dirigiu aos locais de votação em Tupã para exercer a democracia notou que a cidade este ano estava mais limpa do que nas eleições anteriores.
Com um policiamento efetivo, onde Policiais estavam em constante patrulhamento nas imediações dos colégios eleitorais, inclusive com o emprego de drone, coibiu a famosa prática de espalhar santinhos e a boca de urna.
Escola Índia Vanuíre
O Tenente Butarelli afirmou que a estratégia utilizada se demonstrou eficaz e que a cada ano o trabalho vem sendo aperfeiçoado.
“O trabalho foi intensificado na noite de sábado não só em Tupã, mas em toda a região que abrange a 2ª Cia, no período que antecedeu às eleições, juntamente com todas as Equipe e a utilização da tecnologia do drone, que possibilita uma visão privilegiada. O foco em torno das escolas serviu para evitar atitudes que ferem o Código Eleitoral”.
O Tupãense Notícias acompanhou a ação sobre a Escola Índia Vanuíre, um dos maiores pontos de votação da cidade. Na imagem o Tenente Butarelli e Sargento Tenorio, responsáveis pela operação do drone em Tupã e região no momento da decolagem