Ação visa ampliar a cobertura vacinal do público-alvo
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado (21) equipes de enfermagem da Pasta estarão realizando a vacinação contra a Poliomielite na avenida Tamoios (em frente a padaria Ki-Pão) das 9h às 13h.
Para isso, será instalada uma tenda para receber as crianças maiores de 1 a menores de 5 anos, que compõem o público-alvo da Campanha.
Segundo a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, a Campanha foi prorrogada mais uma vez na tentativa de aumentar a cobertura vacinal em todo o território nacional, visando proteger ainda mais crianças contra a paralisia infantil.
“É muito importante que todos nós tenhamos em mente que a vacinação é a única forma de prevenção eficaz contra a Poliomielite. Sendo assim, é dever nosso reforçar cada vez mais a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou até a tenda que será instalada neste final de semana para imunizar os pequenos”, explicou.
Yuri ainda acrescentou que Tupã sempre foi atuante com relação às campanhas de vacinação. “Mesmo com a pandemia, não podemos deixar de continuar participando das Campanhas Nacionais de Vacinação, pois estas também são maneiras de proteger a nós e a quem amamos de doenças que assolam milhares de pessoas por ano”, disse.
Já o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, contou que até o dia 30 (data final da Campanha da Pólio no município) a Pasta pretende atingir a cobertura vacinal, e pede a colaboração de todos.
“Já foram aplicadas 2.121 doses da vacina contra a Pólio, atingindo 75,64% da cobertura. E para que seja ainda maior, estamos ampliando as ações de vacinação, para que toda a população tenha a oportunidade de levar as crianças para serem imunizadas”, contou.
Miguel ainda ressaltou que a população deve se atentar aos documentos necessários, como CPF e carteira de vacinação.
“Além de a apresentação da documentação pessoal ser indispensável, recomendamos o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento de 1,5m de outras pessoas. Todas estas recomendações são feitas pensando na saúde da população, para que não haja contaminação do coronavírus”, completou.