Tenda será instalada na manhã de sábado (28) em frente à padaria Ki-Pão
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se encerra na próxima segunda-feira (30).
Para facilitar a imunização, será instalada uma tenda na avenida Tamoios (em frente à padaria Ki-Pão) das 9h às 13h.
O público-alvo da Campanha é formado por crianças maiores de 1 e menores de 5 anos.
De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, a Campanha busca imunizar no mínimo 95% do público-alvo, sendo que até o momento, Tupã já alcançou 2.166 crianças, o que representa cerca de 77,25% da meta.
Joselaine ainda enfatizou que todas as salas de vacinação estão prontas para oferecer a dose, e que mesmo aquelas crianças que já se imunizaram anteriormente devem receber o reforço.
“O Ministério da Saúde está trazendo esta campanha por conta de descobertas de casos novos, sendo a imunização pela vacina a forma mais eficaz de prevenir a Pólio. Para facilitar o acesso à aplicação, realizamos ações em pontos estratégicos como esta na avenida Tamoios, que flexibilizam o horário e aproximam a população das equipes de Saúde. Além disso, o munícipe também pode se imunizar na sala de vacina mais próxima de sua residência”, explicou.
O secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, informou que para receber a imunização é necessário portar um documento e a carteira de vacinação. Segundo o médico, é importante que a população imunize as crianças e evite o surgimento de novos casos de paralisia infantil.
“Recomendamos fortemente a dose de reforço para proteger a população. Também lembramos que o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento de 1,5m de outras pessoas também não pode ser esquecido”, explicou.
O titular da Pasta ainda informou que as salas de vacinação estão atendendo de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e na sexta-feira das 7h30 às 16h.
Ele pediu a colaboração da população para a imunização aproveitando as oportunidades e flexibilidades oferecidas pela Campanha Nacional.
“Estas são oportunidades de facilitação do acesso à vacina. Por isso, pedimos à população que levem as crianças para se imunizarem, seja nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, seja na tenda instalada neste sábado na avenida Tamoios. Com a colaboração de todos, faremos uma cidade mais saudável e livre de doenças”, pediu.