Durante Operação São Paulo Mais Seguro foi realizada fiscalização pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Vigilância Sanitária de Tupã em uma propriedade rural no município nesta quinta-feira (10). No local foi constatada atividade ilegal de abate, beneficiamento e armazenamento de carnes e produtos de origem bovina, bem como a emissão de resíduos diretamente no solo que são carreados em direção a uma área de preservação permanente de curso d’água, não havendo nenhum tipo de tratamento ou sistema de decantação.
A atividade é considerada potencialmente poluidora e estava sendo exercida sem observância das normas sanitárias vigentes e sem o devido licenciamento ambiental junto ao órgão competente CETESB que esteve no local e lavrou o auto de Inspeção e suspensão da atividade.
Foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e destinados para destruição no aterro sanitário municipal um montante de 600 quilos de carne que estavam sendo armazenados sem a devida documentação que comprove a origem e controle sanitário.
Ocorrência ainda em andamento com os Cabos Padovesi, Oliveira, Piazentin e Soldados Torres e Vesu.