Resposta rápida para denúncias de desrespeitos e excessos, coibe aglomerações, som alto, consumo de bebida por menores de idade e manobras de motocicletas em espaços públicos da cidade
Após decreto estadual com restrições para funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos comerciais a cidade de Tupã começou a enfrentar problemas com aglomeração de jovens em espaços públicos, mais precisamente nas imediações do “Fim da Linha”, demonstrando total desrespeito com os moradores e população em geral, que enfrenta a pandemia do coronavírus.
Não fosse só o caso da orientação para evitar aglomerações, os frequentadores do local estavam realizando manobras de moto, muito barulho, menores de idade consumindo bebida alcoólica e até drogas ilícitas.
Inclusive em redes sociais durante o decorrer da semana foram observados inúmeros casos de descontentamento com a situação, que incomoda e muito. Além de um aumento considerável de jovens infectados pela covid, que impacta diretamente a saúde pública.
Em uma resposta rápida e efetiva para os cidadãos, a Polícia Militar em conjunto com Agentes de Trânsito, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, elaborou um amplo trabalho para fiscalizar as diversas denúncias relatadas.
A Operação, coordenada pelo Capitão Vander, Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, teve foco principal em coibir som alto de veículos, algazarras, manobras de moto, fiscalização de trânsito e consumo de álcool por menores de idade.
O resultado do trabalho sistemático, planejado e detalhado foi excelente, durante a noite deste sábado (26), o policiamento ostensivo inibiu a presença dos baderneiros e trouxe a ordem novamente para a região.
Capitão Vander destaca que “A missão da Polícia Militar é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. É primordial que as pessoas se sintam plenamente seguras e protegidas, então toda ocasião que houver desrespeito ou perigo, os Policiais estarão presentes. Ações como essa, que fomentam a aproximação dos Policiais Militares com a população, facilitam a identificação e o atendimento das demandas locais de segurança pública e criam condições para a consolidação da liderança policial perante a comunidade e demais órgãos públicos, estimulando, assim, o senso de corresponsabilidade de todos pela preservação da ordem pública”.