Coronavírus – Tupã tem 90% dos leitos ocupados e quase 50% dos respiradores

Tupã registra mais 31 casos negativos, 18 positivos e 16 pacientes recuperados de coronavírus (06/01)

A Prefeitura de Tupã divulgou na noite desta quarta-feira (06/01) mais uma atualização dos casos de coronavírus na cidade. Segundo o novo boletim epidemiológico, mais 31 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença.

Os dados mostram também que mais 16 pacientes venceram a Covid-19 e são considerados recuperados da doença. Outros 70 casos suspeitos foram notificados e 18 novos casos positivos foram confirmados.

Com esses dados, desde o início da pandemia a prefeitura já realizou um total de 12.248 exames desde o início da pandemia, com 10.299 resultados negativos.

O número de casos confirmados chega a 1.808, sendo 79 ainda em período de transmissão e 57 óbitos.

Tupã conta ainda com 141 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Felizmente, até o momento, 1.672 pacientes já se recuperaram da doença na cidade.

As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 90%, com 30% de pacientes de Tupã e 60% de pacientes da região, sendo 3 de Ourinhos, 2 de Queiroz, 2 de Parapuã, 1 de Rinópolis, 1 de Bastos, 1 de Ocauçu, 1 de Bernardino de Campos e 1 de Ibirarema.

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 46,6%, com 13,3% de pacientes de Tupã e 33,3% de pacientes da região, sendo 3 de Ourinhos, 1 de Parapuã e 1 de Bernardino de Campos. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.