Há quem diga, que pelo olhar dos viajantes, só há pontos negativos quando o assunto é pandemia, pois todos estão receosos para viajar e ficam “presos” em suas cidades. Será? A situação atual é tão ruim assim para os turistas de plantão? Veja 5 motivos para enxergar a pandemia com outros olhos e reencontrar o otimismo perdido desde março de 2020.
1 – Planejar e pesquisar
É o momento de se planejar e projetar o destino desejado com calma. Para ter uma viagem tranquila, é necessário se organizar antecipadamente, ou seja, até que a maior parte da população seja vacinada, todos terão tempo suficiente para planejar.
2 – Turismo local
A pandemia veio para abrir os olhos de muitas pessoas para as belezas que cercam suas cidades. Quantas vezes o viajante buscou fora do país algo que o turismo local já oferecia? É um momento em que o mercado nacional ganha força e é mais valorizado pelos brasileiros.
3 – Poupar
Não está sendo possível realizar longas viagens por conta da instabilidade que o ramo do Turismo se encontra. Muitos voos e acomodações têm sido cancelados. Período curto de viagem resulta em economia. Muitas pessoas estão aproveitando para poupar dinheiro e futuramente fazer aquele passeio dos sonhos.
4 – Promoções
Muitos descontos estão surgindo neste período. Mas, muita atenção para não cair em cancelamentos. Por isso, é importante buscar por pacotes para viajar no futuro, quando a vacinação tiver atingido um maior número de pessoas.
5 – Contato com a natureza
Nunca a natureza foi tão contemplada como atualmente. Como não é possível aglomerar e ficar em ambientes fechados, como medida de segurança contra o COVID-19, há aqueles que estão curtindo mais passeios ao ar livre e, consequentemente, apreciando o que há de mais simples e gratuito, como a natureza.
Planejando os próximos destinos
Como o momento é de planejamento, seguem algumas opções de destinos do mais barato ao mais caro.
Capitólio
Para os amantes da natureza, o município é uma ótima escolha e o melhor: É barato. Para Estados brasileiros próximos, é possível ir de carro. Mas, se a cidade fica muito afastada, pode-se pegar um voo até Belo Horizonte, alugar um carro e ir até lá. A distância é de aproximadamente 282 km. Clique aqui para saber mais informações sobre este passeio.
Campos do Jordão, Cunha e Paraty
Três destinos para quem tem um orçamento mais alto, porém, se forem bem planejados, podem sair mais em conta. Ambas cidades estão próximas e neste roteiro é possível contemplar tanto um clima frio quanto quente, pois nele tem serra e praia. Para cumprir um roteiro deste de forma calma e tranquila, seria interessante reservar uns 6 ou 7 dias. Clique aqui para ver o que te espera em Cunha.
Croácia, Bósnia e Hungria
Embora sejam países europeus, eles possuem um preço “ok” para serem visitados. Entretanto, são destinos que exigem maior investimento por terem euro como moeda. Um roteiro nessas regiões é de tirar o fôlego de tantos pontos turísticos espetaculares e históricos. Clique em cada país e veja matérias sobre eles: Croácia, Bósnia e Hungria.
Para mais informações acesse: https://vemproximodestino.com.br/
Foto capa: Martha Sachser
Assista também o vídeo na íntegra: