O cliente pode solicitar o parcelamento do débito no cartão de crédito em até 12 vezes
Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.
Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da Covid-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.
“Estamos orientando nossos clientes cadastrados no benefício do Programa Tarifa Social que negociem suas contas. Já estamos autorizados a realizar o corte, mas a empresa entende a dificuldade deste momento e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento, lembrando que ele ainda pode utilizar o cartão de crédito. Temos um compromisso com nossos clientes e queremos evitar transtornos”, ressalta o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei.
Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada.
A negociação com a Energisa pode ser feita sem sair de casa, o cliente tem na palma da mão os canais digitais, como a Gisa (Whatsapp) e o App Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).
Negociações sem sair de casa
Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.
SERVIÇO:
- Site: energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
- Call Center: 0800 70 10 326