O Governo Municipal de Queiroz através da Secretaria de Educação realizou pesquisa interativa com colaboração dos pais ou responsáveis legais de 19/01 a 24/01, divulgado nas redes sociais, referente ao retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
De acordo com o resultado da pesquisa e diante do cenário atual, os pais ou responsáveis legais conscientes, apontaram que 69,9% consideram inadequada a retomada das aulas presenciais na creche e escolas da cidade de Queiroz no mês de fevereiro. Em contrapartida, 30,1% acreditam que o município possui condições para esse retorno.
Entre os motivos mais citados contra a volta às aulas presenciais está o risco à saúde dos alunos, professores e outros profissionais da educação, além dos riscos que cada família estará exposta, as dificuldades de se manter distanciamento social e assegurar a higienização entre crianças pequenas e o uso de máscaras. Dessa forma, acreditam que a contaminação pelo coronavírus vai aumentar caso haja uma retomada agora.
Com objetivo de continuidade segura dos estudos 71,1% optaram pelo retorno das aulas remotas.
Diante desse contexto, a Gestão Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Gestores das unidades e Secretaria de Saúde está adequando e priorizando um retorno que garanta a segurança de todos os envolvidos.
Estão sendo avaliados diariamente os protocolos sanitários constantes no “ PLANO SÃO PAULO” (Plano de Contingência para Enfrentamento a COVID-19 em instituições de Ensino) e tomadas todas as medidas cabíveis para a retomada de forma adequada e segura.