No domingo (7), às 19 h, será realizada uma Missa em Ação de Graças pelos 12 anos de vida sacerdotal do Padre Márcio Rios. A missa será presidida presencialmente, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.
Para participar, os fiéis devem retirar senha na secretaria paroquial e seguir os protocolos sanitários contra a covid-19. A celebração especial também poderá ser acompanhada pela página da Paróquia na rede social.
Padre Márcio declara que é muito feliz com a vocação assumida
Vocacionado
Padre Márcio, em entrevista ao Tupãense Notícias, afirmou que é muito feliz em ser padre, pelo chamado, missão e tempo de caminhada empreendida na vida da Igreja e no exercício do ministério sacerdotal.
“Diante das minhas limitações, fraquezas, Jesus me confiou algo muito precioso, a vocação sacerdotal, que é um sinal para todos; às pessoas, comunidade, ao mundo – não pelos meus méritos, mas por méritos de Cristo”, disse.
Questionado sobre as dificuldades, Padre Márcio enfatizou que vivemos num mundo incrédulo e que muitas vezes já foi incompreendido. “Já tive experiências que me deixaram mal, mas diante disso eu pude sentir muito forte a presença de Jesus e que me fortaleceu, deu sabedoria para solucionar problemas”.
Foto: ordenação sacerdotal em 07 de fevereiro de 2009
O sacerdote destacou que em meio a vida sacerdotal, a maior parte são alegrias e muitas realizações, entre elas, sua dedicação em frente a Matriz Auxiliadora de Tupã, neste tempo, onde tem realizado um trabalho de renovo e avivamento, as conquistas junto com as comunidades por onde esteve servindo e o sonho realizado ao visitar a Terra Santa.
“São muitos motivos para louvar e bendizer a Cristo nestes 12 anos de vida sacerdotal. Sempre peço a Jesus que me fortaleça para que eu continue fiel ao seu chamado, levando o amor, a eucaristia”.
Padre Márcio afirmou ainda que sua grande realização é ver o povo feliz, assumindo sua fé, reconhecendo Deus como o seu Senhor. “Diante de toda a pandemia que estamos enfrentando, é uma grande alegria ver o povo fervoroso e não deixando de servir a Deus. Estamos vivendo experiências novas, que não são vãs”.
Ao final, ele revelou seus santos de devoção, são eles: Nossa Senhora Auxiliadora, que já era antes dele assumir a Paróquia e São José, com quem tem uma história muito peculiar.
Padre Márcio
Nascido em Marília (SP), 16/05/1975, filho de José Apparecido Martins e de Maria Ercilia Rios Martins, é caçula de três filhos. Foi ordenado diácono aos dois de agosto de 2008 na Catedral Basílica de São Bento e exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis.
Em Celebração Eucarística na Catedral Basílica de São Bento do 07 de fevereiro de 2009 foi ordenado Padre pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Emérito Dom Osvaldo Giuntini.
Como padre iniciou o seu ministério sacerdotal na Paróquia Sagrada Família de Lucélia, Paróquia Imaculado Coração de Maria de Inúbia e Paróquia Santa Luzia de Pracinha. De 2013 à 2018 foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia e no dia 31 de janeiro de 2019, dia do Santo Dom Bosco, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Tupã.
Márcio Rios, é graduado também em Medicina Veterinária (1998), pela Universidade de Marília (UNIMAR).