A Prefeitura está retomando os atendimentos presenciais no Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais, que voltam a atender o público normalmente das 7h30 às 17 horas, a partir da próxima segunda-feira (8/02).
Além de autorizar a retomada dos atendimentos presenciais o Decreto Municipal 8.974, assinado pelo prefeito Caio Aoqui, também determina que para a entrada e permanência dos servidores ou público em geral nas repartições públicas municipais é obrigatório o uso de máscaras de proteção, de acordo com as orientações gerais da ANVISA e do Ministério da Saúde.
O decreto prevê também que antes da entrada na repartição é obrigatório realizar a assepsia das mãos com álcool gel 70%, além da aferição da temperatura corporal, por meio de termômetro infravermelho.
Ainda segundo o decreto, será vedada a entrada e permanência de pessoas suspeitas de terem contraído coronavírus ou que apresentarem alteração da temperatura corporal (quadro febril) durante a aferição. Essas pessoas serão orientadas a procurar a unidade de saúde adequada para realização de consulta como suspeito de contaminação pela COVID-19.