Convênio de quase meio milhão de reais gera transtorno para a nova administração e toda população queirozense
O Tupãense Notícias acompanha a situação do município vizinho já desde !ano passado, após reclamações de moradores sobre o estado que Queiroz se encontrava.
A cidade passava por problemas, tanto nas questões administrativas, área da saúde e educação, como na parte de infraestrutura.
Obras para implantação de galerias pluviais realizadas durante o ano de 2020 e finalizadas em dezembro, por meio de um convênio no valor aproximado de R$450.000 entre repasse estadual e contrapartida do município já apresentam problemas graves, além do prejuízo monetário.
Algumas casas foram inclusive invadidas pelas águas da chuva, gerando transtorno para os moradores e demonstrando a total ineficácia do sistema de drenagem implantado.
O serviço que seria para melhoramento do escoamento das águas acabou piorando a situação.
Em contato com a Prefeitura Municipal foi informado que todas as medidas estão sendo tomadas e diversas obras de recuperação precisam ser feitas.
Conforme foi verificado, a atual administração já entrou em contato com a empresa que realizou o trabalho e notificou sobre a necessidade de reparos. Foram solicitadas também explicações sobre o ocorrido.
O Prefeito Rodrigo acompanha de perto o caso e cobra uma ação rápida da empresa para evitar futuros problemas para a população.
“Precisamos garantir que o dinheiro público investido traga de fato benefício para o cidadão e que as obras sejam realizadas com a devida qualidade. Estamos trabalhando constantemente para isso, mas o que realmente importa é que faremos o possível para resolver todos estes problemas” destacou o chefe do Executivo.
Veja o vídeo registrado por um morador da cidade
Cenas gravadas são de uma das últimas chuvas no município e demonstram o transtorno por conta do escoamento que não está funcionando adequadamente.