Por volta das 21h10 deste sábado (20) foi registrado um acidente na SP 294 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 568, município de Osvaldo Cruz.
Uma Scania/R440 de Três Lagoas/MS, que tracionava dois semi reboques, transitava no sentido Lucélia a Parapuã, e uma Pajero Sport de Osvaldo Cruz/SP, que transitava no sentido contrário colidiram frontalmente.
Apesar da violência da batida, o motorista da Pajero e uma criança de 5 anos de idade, que era passageiro da Scania e filho do conduto, tiveram apenas ferimentos leves.
O veículo de carga transportava celulose e ficou imobilizado em uma ribanceira, juntamente com a carga. O local foi devidamente sinalizado, para ser retirado durante o dia.
A equipe do Policiamento Rodoviário de Adamantina constatou que o condutor da Pajero, um homem de 60 anos de idade, morador de Osvaldo Cruz aparentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, e recusou a fazer o teste com o etilômetro. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante, por embriaguez ao volante.
O condutor da Scania, morador de três Lagoas, também realizou o teste com o etilômetro, mas não constatou álcool no resultado.
Após os procedimentos legais o condutor da Pajeiro pagou uma fiança de R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais) e foi liberado para responder o processo em liberdade.
Fonte: Valdecir Luis de Sousa