Uma rede social de áudios ao vivo, parece ter virado a nova fronteira de curiosidade e de conexões na internet. Tupãenses já fazem uso da rede.
O Clubhouse tem sido a nova rede social da atualidade. Disponível apenas para iPhone (iOS) até o momento, o novo app alcançou grande popularidade nas últimas semanas. Baseado em chats de voz, o Clubhouse só permite o cadastro de membros que receberam convites, o que torna o app ainda mais exclusivo.
Uma mistura de conferências de áudio, podcasts e chamadas ao vivo, a plataforma permite criar salas em grupo sobre os mais variados assuntos com pessoas de todo o mundo. Os usuários só podem se comunicar por áudio — o app não permite o envio de fotos ou mensagens de texto nas conversas. Além disso, os chats ocorrem sempre ao vivo, e as salas possuem os “speakers”, usuários que podem falar durante a conferência, e os “listeners”, que são os ouvintes da conversa.
O fato do Clubhouse estar disponível apenas para iOS, não diminui sua popularidade. A fama do app foi tanta que levou outras gigantes da internet como Twitter e Facebook a pensarem em ferramentas parecidas. Um dos principais fatores para o repentino sucesso foi o número crescente de famosos e pessoas influentes na plataforma ter atraído usuários de todo o mundo para saber mais sobre o aplicativo.
Foto divulgação
Interação e engajamento
Em Tupã, por exemplo, já podemos ver vários usuários cadastrados e fazendo o uso do mesmo. A temática ‘Big Brother Brasil 21’, é um destaque entre as salas organizadas, aliando entretenimento e comportamento.
O Tupãense Rafael Dellabona – produtor de conteúdo digital, enfatizou que a melhor parte do aplicativo é a escolha do tipo de conversa para participar.
“Seja como ouvinte ou de fato participando da conversa, em menos de uma semana conheci pessoas de diferentes lugares do país que eu dificilmente interagiria em outras redes sociais. As salas são diversas e vão da conversa mais informal e entretenimento até salas altamente profissionais”, destacou.
Já a micropigmentadora e empreendedora, Eduarda Pantolfi, afirma que a possibilidade de interação ao vivo é um dos pontos marcantes da rede.
“Me senti mais conectada com as pessoas, sem filtro, sem make e sem papas na língua. Adooooro!”, explicou.
O Tupãense Notícias em conversa com outros usuários, constatou também que uma das críticas mais marcantes ao novo app, é o fato de não estar disponível para o Android limitando o alcance aos usuários. A empresa responsável já estuda a possibilidade, mas ainda não cravou uma data para disponibilidade, mas reconhece o questionamento.
Foto divulgação
Como conseguir um convite?
Caso algum amigo já esteja dentro da plataforma, ele consegue permitir a entrada na rede, mas cada pessoa tem direito a chamar dois amigos.
Na regra atual, quanto mais interação, mais gente um usuário pode convidar. Inicialmente, cada integrante tem direito a enviar dois convites, mas, à medida que usa o Clubhouse, a pessoa ganha mais.
Número de usuários cresceu mais de 100% em um período de 16 dias
Segundo dados divulgados pela App Annie, empresa de pesquisas, o aplicativo teve mais de 8,1 milhões de downloads em todo o mundo até o dia 16 de fevereiro. Em 1º de fevereiro, no entanto, a rede social tinha sido baixada apenas 3,5 milhões de vezes. Assim, o número de usuários cresceu mais de 100% em um período de 16 dias. A pesquisa também revelou que a popularidade da plataforma é maior no Reino Unido, Alemanha, Japão, Brasil e Turquia.
Fonte: G1 e Tecmundo