Tupã registra mais duas mortes por Coronavírus

É com grande pesar que a Prefeitura de Tupã divulga o registro de mais dois casos de óbito por coronavírus. De acordo balanço epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (10/03), as novas vítimas são dois homens, um de 74 anos, que não tem relação com a Instituição Casa dos Velhos, e um de 85 anos, que era atendido pela entidade.

Com os novos óbitos, sobe para 89 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura expressa grande pesar pelas perdas, se solidariza com familiares e amigos das vítimas. Os novos óbitos reforçam a importância das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

Os dados mostram ainda que mais 33 casos suspeitos também foram negativados e 30 novos casos positivos foram registrados. Outros 59 novos casos suspeitos foram notificados. Ainda segundo o balanço, mais 27 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 14.780 exames, com 11.791 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.930, sendo 196 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 59 casos suspeitos. Até o momento, 2.645 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local continua em 100%, sendo 8 pacientes de Tupã (53% do total). Outros 7 pacientes são da região (47%), incluindo 2 de Bastos, 1 de Paulicélia, 1 de Assis, 1 de Martinópolis, 1 de Rinópolis e 1 de Dracena. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 50%, com 6 pacientes de Tupã (30%) e 3 pacientes da região (20%), sendo 1 de Herculância, 1 de Queiroz e 1 de Assis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.