Algumas companhias aéreas nacionais e internacionais proibiram o uso da máscara com válvula em voos, como é o caso da Latam, que anunciou no dia 1 de março que este tipo de acessório não será aceito pela companhia. Lenços, bandanas, protetores bucais, entre outros, também não serão aceitos pela companhia.
Os passageiros devem estar muito atentos a essa informação, pois a companhia não fornecerá outra máscara e não permitirá o embarque dos mesmos, caso não tenham outro modelo em mãos.
Este tipo de máscara tem sido proibido pelas companhias pelo fato dela proteger apenas quem está usando-a e não outros passageiros ao redor. Segundo especialistas, a máscara com válvula permite que as partículas daquele que está com ela escapem, havendo o risco de contaminar aqueles que estão próximos. Por esse motivo, ela é conhecida como “máscara egoísta”, protege quem a utiliza, mas não outras pessoas.
As máscaras com válvula são ideais para lugares empoeirados, por isso, ela é usada mais em ambientes de obras, marcenarias, entre outros, porque ela permite que o ar saia, ajuda a regularizar a temperatura e não permite que o tecido umedeça.
Para mais informações acesse www.vemproximodestino.com.br e @vemproximodestino
*Imagem de capa: Site Viagem e Turismo
Veja mais:
– “PASSAPORTE DE VACINAÇÃO” PARA FUTURAS VIAGENS