A Prefeitura de Queiroz anunciou nesta quarta-feira (17), medidas mais restritivas para contenção da pandemia de covid-19 no município.
O decreto municipal nº 24/2021 (Veja a íntegra do Decreto abaixo) determina que todos os estabelecimentos da cidade deverão ficar fechados nos sábados, 20 e 27 de março, e domingos, 21 e 28 de março.
O atendimento presencial será proibido nos dois fins de semana inclusive para comércios e prestadores de serviço considerados essenciais, como supermercados, mercearias, conveniências, feiras, padarias, açougues, lotéricas e correspondentes bancários.
Fica expressamente proibido o consumo em restaurantes, lanchonetes e panificadoras, permitido somente o atendimento em sistema delivery
Nesses quatro dias de fechamento geral, apenas os postos de combustíveis e somente as bombas de abastecimento, as conveniências não, farmácias e drogarias terão autorização para atender presencialmente.
O prefeito Rodrigo destacou que as medidas implantadas no município até o momento foram planejadas para conter a doença. Porém, a falta de leitos para atender pacientes da cidade e de outros municípios, tanto na Santa Casa de Misericórdia de Tupã, como no estado inteiro, obrigam a adoção de regras mais rígidas.
“Estamos lutando, estamos trabalhando ao máximo para adquirir mais doses de vacina contra a covid-19, enquanto isso devemos respeitar essas restrições mais rígidas, evitar qualquer tipo de aglomeração e continuar a prevenção com uso de máscara e álcool em gel” alertou Rodrigo.
Números de confirmados para Coronavírus aumentaram consideravelmente na cidade
De segunda para terça-feira os casos em período de transmissão subiram de 9 para 16, o que demonstra a necessidade de medidas mais rígidas para conter o avanço da doença.
Acompanhe os boletins epidemiológicos:
segunda-feira
terça-feira
Veja o Decreto completo:
(use dois dedos para ampliar)