A Polícia Militar de Tupã foi acionada na tarde de hoje, quinta-feira (18) para atender uma ocorrência de roubo pela Rua Nápolis, onde um indivíduo moreno, forte e com tatuagens, mediante força física tentou adentrar no carro da vítima, uma senhora de 54 anos, com a intenção de roubar o veículo.
A vítima começou a gritar por socorro, momento que o ladrão tomou sua bolsa, com pertences, documentos, R$120 em dinheiro e fugiu sentido Vila Marajoara.
Rapidamente os Policiais chegaram ao local e em posse das características iniciou o cerco pelas imediações.
Durante as buscas a Equipe Policial abordou um sujeito em atitude suspeita que estava em frente à uma casa na Rua Aleixo Correia Neto, o mesmo, muito alterado tentou resistir a abordagem mas foi devidamente imobilizado.
A bolsa da vítima foi localizada em uma construção ao lado, o sujeito então confessou que quem praticou o roubo foi um comparsa que estaria frequentando sua casa, mas que ele já havia saído do local.
Diante dos fatos, o abordado e a bolsa foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, o indivíduo que praticou o crime foi identificado e assim elaborado um boletim de ocorrência de roubo, com autoria conhecida.
O sujeito que foi abordado assinou um Termo Circunstanciado por desobediência/resistência e após o depoimento liberado.
Os pertences da senhora foram devidamente reconhecidos e restituídos. Agora serão feitas investigações para localizar o ladrão.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares 1° Sargento Rogério, Cabo Avellaneda, 1° Sargento Silas, Cabo Bruno, Cabo Anderson, Cabo Genilson, Soldado Alan e a Equipe de Força Tática com o Subtenente Félix, Cabo Pacheco e Cabo Luciano.