A Polícia Militar de Tupã realizava patrulhamento preventivo de rotina pela Cohab Nem por volta das 11h45 desta terça-feira (23) quando recebeu uma denúncia anônima de que em determinado endereço estaria ocorrendo tráfico de drogas e imediatamente foi averiguar.
Os Policiais se posicionaram em local estratégico, na Rua José Carlos Gonçalves e flagraram o indivíduo saindo da casa.
Realizada a abordagem, na revista pessoal foi localizada em sua posse uma pedra bruta de cocaína, momento que o mesmo disse que não queria se complicar e confessou que tinha mais drogas na residência.
Em vistoria pelo imóvel ainda foram encontradas 2 porções de maconha, uma balança de precisão e R$13 em notas fracionadas, sobre a geladeira da cozinha.
No quarto do sujeito, dentro de uma mochila que estava no guarda-roupas, foi localizado uma garrucha calibre 32 com duas munições, e no banheiro um prato com mais cocaína a granel.
Na fundo da casa estavam também duas mulheres, que alegaram estar lá para um churrasco.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
Partes, drogas, arma, munições e objetos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária onde a prisão foi ratificada como porte de entorpecentes e posse de arma de fogo, sendo estipulado fiança no valor de R$1.100.
As testemunhas foram ouvidas e liberadas, já o indiciado ficou detido até o pagamento da fiança.
Atenderam a ocorrência o 2° Sargento Valentin, Cabo Bruno e o Soldado James, que estava de folga. A Equipe ainda contou com o apoio do Cabo Mauro, Cabo Márcio, 1° Sargento Matos e Cabo Conelian.