Crianças com restrições alimentares receberam chocolate adequado
A Prefeitura de Tupã distribuiu Ovos de Páscoa para os alunos da Rede Municipal de Educação. A entrega foi organizada respeitando os protocolos de segurança e de prevenção ao coronavírus e contemplará cerca de 4.600 estudantes matriculados nas escolas e creches do município.
De acordo com a diretora da Creche Escola Manuel Campos Ruiz, Marisol Pantaleão, essa ação demostra todo a atenção da administração municipal com as crianças atendidas pela rede. “Temos crianças que são alérgicas, diabéticas, intolerantes à lactose, que receberão ovos adequados às condições de saúde delas”.
O cuidado com o bem-estar das famílias também se deu na organização da entrega, combinada previamente com os pais e responsáveis. Apenas um representante da família pode ir à unidade de ensino, e sempre respeitando o distanciamento social e a obrigatoriedade de uso da máscara facial.
“Distribuir ovos de chocolate é parte da simbologia da Páscoa, e representa a fé no renascimento, pois é um período de renovação da esperança. Manter essa tradição é um gesto de carinho para nossos alunos que continuam com suas rotinas modificadas pela pandemia”, declarou o prefeito Caio Aoqui.
Para aproveitar a ido dos pais até a escola, as turmas do maternal 1 e 2 ganharam também cadernos, lápis, e massa de modelar para uso pedagógico, e as auxiliares de classe distribuíram lembrancinhas confeccionadas para as crianças.
Desde o ano passado, as aulas da Rede Municipal têm sido oferecidas remotamente. Com o uso da tecnologia, as famílias recebem as orientações para proporcionar momentos de contação de história e de leitura com os filhos, o que favorece na formação do hábito de ler e escrever.
Para o secretário de Educação, professor Valdir Berti, esse material servirá como preparação para o início das aulas síncronas. “Diariamente nossos professores proporcionam atividades pedagógicas e lúdicas para as crianças. Podemos dizer que adquirimos, uma certa expertise, no desenvolvimento de aulas remotas. Nosso empenho é que os nossos estudantes estejam bem amparados, durante as restrições impostas pela pandemia”, declarou o professor.