Na quarta-feira, 21 de abril, o drive-thru será até as 14h
A vacinação contra a covid-19 para idosos de 65 anos em Tupã será nesta terça-feira (20), das 8h às 16h na tenda instalada no pátio da antiga FEPASA. Para receber a primeira dose do imunizante é obrigatório apresentar o RG e o CPF.
A vacinação para o grupo ocorrerá um dia antes do previsto pelo governo do estado de São Paulo. Por isso, a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ressalta a importância de acompanhar o cronograma conforme a divulgação oficial da Secretaria Municipal de Saúde.
“Os idosos de 64 anos também terão a data de vacinação antecipada. Quem estiver nessa faixa etária será vacinado contra a covid-19 no feriado de 21 de abril, quarta-feira, das 8h às 14h, também em sistema de drive-thru”, informou.
O calendário vacinal apresentado pelo estado previa vacinação da população de 64 anos apenas em 29 de abril. De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, isso mostra a preocupação do município em imunizar sua população.
“Com nosso planejamento das etapas estamos conseguindo avançar mais rápido. E para ajudar nessa organização, os idosos de 65 anos e de 64 anos já podem se cadastrar no vacinaja.sp.gov.br. Pois, apesar do nosso adiantamento, é sim possível preencher o formulário on-line”, comentou.
Além da aplicação da primeira dose para 65 anos e para 64 anos, a Prefeitura de Tupã concluirá o esquema vacinal nesta segunda-feira (19) dos idosos de 71 anos, na terça-feira (20) para quem tem 70 anos, e na quinta-feira (22) de aqueles que tem 69 anos. Na sexta-feira (23), o público-alvo são todos que perderam a data de imunização, sejam idosos ou profissionais da educação.
Com o bom andamento da campanha, o prefeito Caio Aoqui ressaltou o trabalho dos profissionais envolvidos, e pediu para que a população continue participando. “Parabenizo a Secretaria de Saúde pelos resultados, e peço que todos continuem atentos aos dias e horários estabelecidos para cada grupo prioritário, assim nossa população ficará protegida da doença o mais rápido possível”, finalizou.