Na manhã desta quarta-feira (28) a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que, próximo ao PSF da Cohab Antônio Pereira Gaspar, um indivíduo estaria armado ameaçando as pessoas que passavam pela rua.
Imediatamente uma Equipe Policial iniciou diligências pela região e por volta das 10h30, com informações obtidas no local localizou o denunciado no quintal de sua residência, na Rua Maria Grespan Magron.
O sujeito estava “armado” como relatado e com a devida cautela os Policiais iniciaram uma breve negociação para que ele se rendesse.
Com todo o preparo e conhecimento, os Policiais identificaram que o armamento na verdade era um simulacro de arma de fogo, e em segurança renderam o indivíduo.
Apavorado, um dos moradores das casas vizinhas informou que o meliante estava totalmente transtornado e chegou a ir em sua residência com a “arma de fogo” em mãos para ameaçá-lo, e como não sabia que era um simulacro temeu por sua vida.
Mais calmo o cidadão agradeceu o empenho e rápido atendimento da Polícia Militar.
Foi elaborado um boletim de ocorrência por ameaça e o simulacro de arma de fogo apreendido.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Cabo Emerson e Cabo Mauro, com apoio do 1° Tenente Lisboa, Cabo Luís Carlos, 1° Sargento Adriane, Cabo Alex e do Soldado James, que estava de folga.