Sobre o rio Hudson, Nova York inaugurou, na última semana, seu novo parque público que leva o nome de “Little Island” (tradução: Ilha pequena). O grande diferencial do local é o fato de ser flutuante, em cima das águas de um rio.
O investimento levou quase sete anos para ficar pronto e foi financiado pelo bilionário Barry Diller, que fez uma singela doação de US$ 260 milhões para a construção do ponto turístico nova-iorquino.
O parque está sob grandes pilares que liga, por meio de uma passarela, o antigo Pier 54, ponto onde chegaram os sobreviventes do Titanic, a Manhattan. Com uma arquitetura única, ele é composto por 132 pilares de concreto de diversos tamanhos que representam tulipas. Os visitantes também encontram no local 350 espécies de flores e árvores. Para o entretenimento, existe um anfiteatro com 687 lugares e vários bancos para que as pessoas possam sentar e apreciar belas vistas da cidade. A promessa, ainda, é de que irão acontecer muitos eventos ao ar livre e gratuitos durante o ano.
A “Little Island” é uma nova opção para os americanos passearem, mantendo o distanciamento social, e um novo ponto turístico para os viajantes de plantão conhecerem assim que a situação da pandemia melhorar.
Para mais informação turística acesse: www.vemproximodestino.com.br , @vemproximodestino e @vemproximodestino.loja