Decreto proíbe funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, inclusive os definidos como essenciais pelo decreto do Estado. Delivery somente para alguns setores e venda de bebida alcoólica também fica proibida durante esses dias
A prefeitura de Tupã divulgou decreto oficial a respeito das adequações ao período de ‘lockdown’ no município, diante da atual situação da pandemia da covid-19, que tem início no dia 03 (quinta-feira) e segue até o dia 07 de junho (domingo).
As novas medidas haviam sido anunciadas em coletiva de imprensa, no último sábado (29), quando em conjunto, Tupã e mais sete cidades da região (Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Queiroz, Rinópolis, Parapuã), em reuniões, definiram as medidas mais restritivas.
Segundo o decreto, fica proibido o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais do município, inclusive aqueles definidos como essenciais considerando os decretos estaduias.
Fica permitido o funcionamento com o sistema delivery para restaurantes, lanchonetes, padarias e estabelecimentos congêneres, supermercados, mercearias, quitandas, açougues, sendo proibida, a venda e entrega de bebidas alcoólicas.
Ainda de acordo com o decreto, seguem proibidos eventos particulares que promovam aglomerações, em área urbana ou rural, inclusive chácaras, sítios e fazendas.
O trabalho de fiscalização do município seguirá atuando com reforço para os dias desse período.
Nas imagens, confira decreto na íntegra.