O registro da marca envolve direitos sob o nome e a identidade visual que conecta o cliente com os produtos e serviços que a empresa oferece. Grandes marcas falam por meio de uma imagem, uma comunicação visual capaz de trazer consigo história, sensações e até mesmo memórias.
Grandes exemplos de que ”a imagem fala tudo” e consolidam o sucesso de grandes marcas é a empresa Apple, com o seu ícone da maçã inconfundível; Nike, que traz o símbolo reconhecido por anos; e o MCDonald’s, com um “M” aparentemente simples, mas que carrega reconhecimento em todo o mundo. São imagens que permitem a identificação imediata. Porém, imagine se lá no início essas empresas de sucesso não tivessem registrado sua marca? Quantos problemas e perdas não enfrentariam nos dias de hoje?
Há anos um episódio com o Legião Urbana colocou em risco a marca da banda, que foi registrada por terceiros. O processo exigiu várias provas e, ao final, tudo se resolveu. Situações como esta mostram que, além da marca ser importante e atingir grande público, ela DEVE ser registrada de imediato para garantir anos de história e trabalho por trás daquele logotipo.
A marca é o DNA da empresa, por isso, o registro dela é tão importante. Confira abaixo um ranking das marcas mais valiosas do mundo:
*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, a Padma Marcas e Patentes está à disposição. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.
Foto: Site do Legião Urbana