Durante Patrulhamento Ambiental Preventivo nesta sexta-feira (18), Policiais Militares Ambientais abordaram um indivíduo em atitude suspeita no interior de uma propriedade rural em Tupã.
A Equipe Policial já tinha conhecimento que o mesmo era egresso do sistema penitenciário por crime de homicídio, foi realizada a consulta da matrícula via COPOM e constatado em aberto um Mandado de Prisão em desfavor dele.
Diante dos fatos o capturado foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária para as devidas providências legais e permaneceu à disposição da justiça para cumprimento de pena no regime fechado.
Atenderam a ocorrência o 2° Sargento Santos, Cabo Glaucimir e Soldado Vesu, da Polícia Militar Ambiental.
Captura de Procurado, Porte de Drogas e Apreensão de artefatos bélicos em Iacri
Na quarta-feira (16), os Policiais Militares Ambientais do 1° Pelotão da 4ª Cia do 2° BPAmb haviam realizado outra captura de procurado, desta vez na cidade de Iacri.
Em data anterior os Cabos Padovesi e Glaucimir avistaram um indivíduo em uma motocicleta vermelha, sem placa, que se evadiu por uma estrada rural e entrou em uma propriedade ao perceber a aproximação da viatura.
E na quarta-feira em patrulhamento pelo local com objetivo de identificar o fugitivo, os Policiais obtiveram êxito em localiza-lo no interior da propriedade rural.
O sujeito ainda tentou escapar correndo para uma área de pastagem, mas foi acompanhado e detido, sendo inclusive necessário o uso de algemas.
Após consulta no sistema foi constatado o motivo da tentativa de fuga, contra ele havia um Mandado de Prisão com pena a cumprir de 7 anos e 6 meses em regime fechado, por tráfico de entorpecentes.
Também foram encontrados no imóvel 01 porção de maconha, 01 coronha de madeira para espingarda, 01 munição deflagrada calibre 38 e uma vareta de carregamento para a arma.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até o Distrito Policial da cidade para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Atenderam a ocorrência o 2° Sargento Santos, Cabo Glaucimir, Soldado Vesu, Cabo Piazentin, Cabo Ravelli e Soldado Torres, da Polícia Militar Ambiental.